Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
(89) 994 565 679
Prefeitura de Queimada Nova
QUEIMADA NOVA
OPM promove palestra sobre os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
O evento foi realizado na manhã da última segunda-feira (04) com a participação de Halda Regina.
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 05/12/2017 ás 17h25
OPM promove palestra sobre os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A Secretaria municipal de políticas públicas para mulheres em conjunto com a secretaria de Assistência Social juntamente com as demais secretarias do município, promoveu palestra de combate a violência contra as mulheres em Queimada Nova.


O evento foi realizado na manhã de ontem, segunda-feira (04) com a participação da Sra. Halda Regina, titular da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres no Piauí, também ministrou a palestra.


Durante a palestra a Sra. Halda Regina, observa que o estado do Piauí está se destacando negativamente no país com o aumento do número de feminicídios. Ela acredita que apenas uma mobilização conjunta poderá reverter essa situação. Destaca que o Piauí é um estado que contabiliza o número de feminicídios diferente de outros.


A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres


Participaram da palestra várias autoridades municipais, como da secretaria municipal de políticas públicas para mulheres, Gerusa Teixeira, também diversos outros secretários, de educação Edileusa Amorim, assistência social Elidiane Macedo, agricultura João Rodrigues e também da primeira-dama Teresa Cristina.


Selo Atitude Mulher


Ao final do mês de novembro, em reconhecimento como parceiro na luta em favor das mulheres, o município de Queimada Nova, foi homenageado e presenteado com “Selo Atitude Mulher”. Apenas nove cidades do estado do Piauí conquistaram o selo, sendo eles; Teresina, Picos, Bom Jesus, Pedro II, Cocal de Telhas, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Oeiras e Queimada Nova.


Recebendo o Selo representando o município de Queimada Nova a Dra. Hortência Damasceno assessoria jurídica da prefeitura do município, comentou sobre a honra de importância deste selo para nosso municipio. “Estamos muito contentes, esse selo nos motiva pois ainda precisamos continuar trabalhando, avançando cada vez mais”, destacou Hortência.  



FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

Publicidade

Whatsapp Portalqn
Facebook

Publicidade

Sônia | Queimada Nova

Publicidade

Aqui Lanches | Pizzaria e Lanchonete

Publicidade

Lava Jato | Eliran
Enquete
Se a eleição fosse hoje em que você votaria para presidente?

Lula (PT)
29 votos - 45.3%

Bolsonaro (PSC-RJ)
18 votos - 28.1%

Joaquim Barbosa (sem partido)
6 votos - 9.4%

Ciro Gomes (PDT)
4 votos - 6.2%

Marina Silva (Rede)
3 votos - 4.7%

João Doria (PSDB)
2 votos - 3.1%

Fernando Haddad (PT)
1 voto - 1.6%

Geraldo Alckmin (PSDB)
1 voto - 1.6%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel