Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
(89) 994 565 679
Prefeitura de Queimada Nova
CIDADES
Após 12 horas de chuva, ruas alagam e casas e carros ficam ilhados em Floriano
Chuva teve início às 21h dessa segunda (30) ontem e encerrou somente às 9h desta terça-feira (31). Não há registro de feridos.
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 31/10/2017 ás 10h53 - atualizada em 31/10/2017 ás 15h53
Após 12 horas de chuva, ruas alagam e casas e carros ficam ilhados em Floriano

Foto: Divulgação PM

As ruas de Floriano, amanheceram completamente alagadas nesta terça-feira (31). Segundo o prefeito da cidade, Joel Rodrigues, a situação na cidade é crítica e a prefeitura está fazendo visitas nos lugares mais afetados. Há ruas completamente alagadas e houve desabamento de muros e cômodos de casas.


A assessoria de comunicação informou que ainda não há números de construções afetadas, mas há casos de muros, fachadas e cômodos de casas e prédios parcialmente destruídos. O coronel Rubens Lopes, comandante da Polícia Militar na cidade, declarou que não há registro de feridos.


O prefeito e sua equipe se reuniram com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, PM e todos os secretários para discutir medidas emergenciais. Segundo a prefeitura, qualquer informação sobre pontos críticos e solicitação de socorro, podem ser registrados pelo número (89) 3515-1105, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado no 193 ou no plantão da PM, pelo (89) 9 9418-9936. 



 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


A prefeitura informou que a chuva teve início às 21h dessa segunda-feira (30) e parou somente às 9h desta terça. Imagens da cidade estão sendo compartilhadas nas redes sociais e é possível ver carros quase completamente submersos. As entradas das casas e estabelecimentos comerciais estão tomadas pela água.


"Os bairros Pedro Simplício, Irapuá e Manguinha foram os mais afetados. As casas afetadas foram poucas, mas há muitos carros e lugares ilhados, estamos começando as visitas para ver os estragos", declarou o prefeito.


Segundo ele, não há muitas famílias que precisaram deixar suas casas, mas está difícil circular pela cidade. Ele disse que ainda vai avaliar se será preciso decretar situação de emergência no município.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em apenas 6 horas o acúmulo de água foi de 45mm. A previsão para hoje e para os próximos dias em Floriano é de mais chuva, de acordo com o Climatempo.


FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

Publicidade

Whatsapp Portalqn
Facebook

Publicidade

Sônia | Queimada Nova

Publicidade

Aqui Lanches | Pizzaria e Lanchonete

Publicidade

Lava Jato | Eliran
Enquete
Se a eleição fosse hoje em que você votaria para presidente?

Lula (PT)
29 votos - 45.3%

Bolsonaro (PSC-RJ)
18 votos - 28.1%

Joaquim Barbosa (sem partido)
6 votos - 9.4%

Ciro Gomes (PDT)
4 votos - 6.2%

Marina Silva (Rede)
3 votos - 4.7%

João Doria (PSDB)
2 votos - 3.1%

Fernando Haddad (PT)
1 voto - 1.6%

Geraldo Alckmin (PSDB)
1 voto - 1.6%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel