domingo, 21 de janeiro de 201821/1/2018
(89) 994 565 679
Prefeitura de Queimada Nova
QUEIMADA NOVA
Programa Criança feliz é lançado e atenderá 100 famílias QN
Solenidade que marcou a abertura do projeto foi realizada nesta segunda-feira (02) no plenário da Câmara de Vereadores
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 03/10/2017 ás 12h07 - atualizada em 30/10/2017 ás 16h33
Programa Criança feliz é lançado e atenderá 100 famílias QN

Fotos: Weslley Reunny

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta última segunda-feira (02), no plenário da Câmara Municipal de vereadores, apresentação do Programa Criança Feliz.


A secretária de Assistência Social, Elidiane Macedo, explicou que o programa atenderá 100 famílias que estão no perfil do Bolsa Família, ela também informou que não há atendimento local do programa, mas sim nas próprias residências: “Os visitadores vão até as famílias, o objetivo das visitas é de Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância”.


De acordo com a assistente social Maria Gorete o Programa Criança Feliz tem o objetivo de estimular um melhor desenvolvimento das crianças. “Pesquisas mostram que quando as crianças são estimuladas e acompanhadas elas comem melhor, falam melhor, tem melhor desempenho escolar e melhor perspectiva de vida. É um programa sério e muito bonito”, destacou.


O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Assistência Social. “Hoje nossa secretaria conta com uma equipe bem mais eficiente que as equipes das gestões passadas, pois entendemos que o trabalho social é de grande importância para a população. Um programa como o Criança Feliz tem que ser abraçado pela gestão, pois sabemos da realidade de muitas mães e muitas crianças”, comentou Raimundo Júlio.


Com grande público presente, além da secretária de Assistência Social, Elidiane Macedo e toda equipe da assistência social; estiveram presentes no evento ainda oprefeito Raimundo Júlio;Representantes do Conselho Tutelar do município, e diversos secretários municipais; sendo eles; Gilmar Macedo, Administração: Edileusa Amorim, Educação; Nazaré Coelho, Saúde; Cassiano Dias, Cultura e Esportes; como também da advogada, Dra. Hortência Damasceno, Assessora Jurídica da prefeitura.


 


FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Painel