Sábado, 23 de setembro de 201723/9/2017
(89) 994 565 679
Ensolarado
18º
23º
32º
Queimada Nova - PI
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
Governo Estadual
QUEIMADA NOVA
Prefeitura de Queimada Nova e Sebrae promovem Curso de Gastronomia
Com a parceria da Secretaria de Assistência Social do município e Sebrae, o curso de gastronomia ocorreu durantes 4 dias.
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 30/07/2017 ás 15h12 - atualizada em 01/08/2017 ás 21h44
Prefeitura de Queimada Nova e Sebrae promovem Curso de Gastronomia

Fotos: Weslley Reunny

Foi concluído neste sábado, 29, no CRAS do município de Queimada Nova, um Curso de Gastronomia promovido através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência e o Sebrae com o intuito de capacitar e treinar os proprietários e funcionários, e interessados na arte culinária em Queimada Nova, na confecção de pratos mais diversificados à base da nossa principal iguaria, o famoso bode e carneiro.


O curso foi iniciado na última terça-feira, 25, no período da tarde e teve uma carga horária de 40h/aula, com uma turma de 18 alunos. A consultora e Veronica Lima (Sebrae), foi a instrutora responsável pelo treinamento.


O encerramento do curso ocorreu a degustação dos pratos diversificados confeccionados pelos alunos como forma de demonstrar o nível de aprendizado, participaram da degustação diversas autoridades municipais, como vereadores, secretários e também da primeira-dama Teresa Cristina, Prefeito Raimundo Júlio e Vice-prefeito Jeso Dias.



 


Além de diversos tipos de pratos, os participantes apreenderam como fazer pratos até então incomuns nos cardápios dos restaurantes de Queimada Nova, dentre eles, “Carré de Carneiro ao molho de vinho, Bode com abacaxi, Robata de Carneiro com queijo, Panqueca de carneiro, Rocambole de carneiro, Bisteca de Carneiro ao molho de laranja, Carneiro na Cerveja e diversos outros pratos, A Secretária de Assistência Social de Queimada Nova, Elidiane Macedo destacou a importância do curso, que está sendo oferecido a população do município, como forma de “agregar valor ao nosso principal produto que é a carne de caprinos e ovinos, oferecendo mais opções para os queimadanovenses e visitantes na hora de sair em busca de um cardápio diversificado nos restaurantes e churrascarias da cidade, bem como também em suas casas.”


A Consultora Veronica Lima ressaltou a importância do poder público oportunizar esse tipo de curso para o setor de alimentos de Queimada Nova salientando que “é a primeira vez que vinha capacitar os queimadanovense naquilo que eles tem de melhor que é a carne caprina e ovina”. Ela também agradeceu a Secretária Elidiane Macedo e ao Prefeito Raimundo Júlio pelo interesse de oportunizar esse conhecimento para essas pessoas do município de Queimada Nova.


Confira todas as fotos:

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.796
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel