Sábado, 23 de setembro de 201723/9/2017
(89) 994 565 679
Ensolarado
18º
22º
32º
Queimada Nova - PI
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
Governo Estadual
QUEIMADA NOVA
Assistência Social discute propostas em Queimada Nova
No encontro, foram discutidos diversos assuntos sobre o tema, definidas propostas e eleitos delegados para etapa estadual da Conferencia.
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 23/06/2017 ás 03h44
Assistência Social discute propostas em Queimada Nova

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no plenário da câmara municipal de vereadores, a IX Conferencia Municipal de Assistência Social.


A Solenidade de abertura contou com a participação da secretaria municipal de Assistência Social, Elidiane Macedo, da assistente social Maria Goretti, da Presidente da Câmara, Maria Joseane, Secretaria Municipal de Saúde, Nazaré Coelho, Secretaria de Educação, Edileusa Amorim e a senhora Luiza Ribeiro representando os usuários da Política de Assistência Social.


Após a abertura da solenidade, integrantes do serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos apresentaram uma paródia intitulada “Viva a Assistência Social”, na melodia da música Asa Branca de Luiz Gonzaga.


A conferencia contou com a participação de 76 pessoas, dentre usuários de política, trabalhadores do SUAS e representantes de entidades. O principal objetivo da conferencia foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.



 


O Jornalista Edvan Luiz da empresa Impacto – Consultoria e Assessoria, como palestrante abordou o tema central “Garantia de Direitos no Fortalecimento de Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, enfatizando que “Direito adquirido é direto garantido.”


O encontro durou aproximadamente 5 horas, durante todo o evento foram abordados diversos temas e finalizou com definição de propostas e eleitos delegados para a etapa estadual da conferencia.


Nas palavras da Assistente Social, Elidiane Macedo, A conferencia é muito importante para todos juntos traçar metas e avaliar a política de Assistência Social, “Foi bem interativa com um número de público participativo”. Finalizou a secretaria.


FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.111
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel