Sábado, 23 de setembro de 201723/9/2017
(89) 994 565 679
Ensolarado
18º
22º
32º
Queimada Nova - PI
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
Governo Estadual
QUEIMADA NOVA
Ato contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes marca o 18 de maio em Queimada Nova
Realizada na manhã de hoje, 18 de maio a caminhada reuniu centenas de estudantes e autoridades municipais
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 18/05/2017 ás 18h46 - atualizada em 18/05/2017 ás 22h51
Ato contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes marca o 18 de maio em Queimada Nova

A Prefeitura de Queimada Nova através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), em parceria com a Secretaria de Municipal de Educação e Conselho tutelar, realizaram uma caminhada que marcou o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, realizado nesta quinta-feira, 18 de maio, pelas ruas do município.


A caminhada faz parte da campanha de conscientização referente à data, que tem por tema: “Faça Bonito”. Pais, alunos, educadores, autoridades e representantes de diversas entidades, se reuniram na academia da saúde, de onde sairão em caminhada, até o colégio Padre Teixeira onde todas os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir um pouco sobre a conscientização e importância da campanha. A intenção é mobilizar e comover toda sociedade a participar desta luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória – ES. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.


O ato que se iniciou às 08:30 da manhã, foi finalizado próximo das 11hs da manhã, durante o evento houve apresentação de peça teatral e atividade musical em conjunto com professores e alunos da rede municipal de ensino.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.214
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel