Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(89) 994 565 679
Parcialmente nublado
25º
28º
-17º
Queimada Nova - PI
Erro ao processar!
Prefeitura de Queimada Nova
CIDADES
Em Betânia pacientes passam a madrugada na calçada
População precisa madrugarem na calçada da secretaria de Saúde e enfrentarem filas enormes para marcar exames. Relatou site local.
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 03/05/2017 ás 02h23 - atualizada em 03/05/2017 ás 03h05
Em Betânia pacientes passam a madrugada na calçada

Fotos: AudioLine

Pacientes que precisaram marcar exames hoje (02) em Betânia do PI, tiveram que madrugar em frente à secretaria de saúde para marcar exames de sangue, e em seguida, em alguns casos, enfrentar uma enorme fila no posto de saúde para marcar exames de ultrassom. A marcação de exames só acontece no primeiro dia útil de cada mês. Por ser uma quantidade que não atenda a toda população, todos que precisam marcar tais exames, tem que chegar com bastante antecedência, para garantir o exame, motivo que levou pacientes a pernoitarem um dia antes da marcação.


Após receber vários telefonemas de populares, há vários meses atrás denunciando o caso, a equipe do portal de noticias local de Betânia, se dirigiu até a secretaria municipal de saúde, por volta das 22:00 hs, e já tinha um grupo de 22 pessoas. Entre elas gestantes e idosos, que estavam sentados e deitados no chão e em colchonetes no pátio da secretaria, preparados para passarem a noite, esperando os funcionários chegarem na manhã seguinte, para marcarem exame.




Havia muita reclamação por parte dos pacientes. Um homem de 32 anos, que se deslocou da zona rural, declarou que chegou ao local por volta das 19:00hs, foi o primeiro a chegar. Ele iria marcar um simples exame de sangue.


Uma das pacientes, se deslocou da sua residência, na zona rural, que dista 14 km da cidade. Uma paciente ainda disse "nunca tinha visto isso em Betânia, só em cidade grande"


As 7:00 hs os funcionários chegaram à secretaria, e os pacientes começaram a serem atendidos. Mas, alguns tinham que pegar outra fila, no posto de saúde, para a marcação dos exames de ultrassom, como mostra a imagem abaixo.



No dia seguinte, em frente ao posto de saúde, uma paciente com 8 meses de gestação, contou que chegou à secretaria por volta das 4:30 da manhã e já tinha mais de 30 pessoas. Ela precisava de um hemograma e uma ultrassom, mas ela não poderia fazer os dois de uma vez, pois era muito desgastante para o seu período gestacional, para ter que enfrentar duas filas. Então ela optou pela ultrassonografia, deixando o hemograma, para a próxima vez.


Procurados, não houve resposta das autoridades responsáveis para comentar o conteúdo da matéria.

FONTE: AudioLine
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
991
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel