Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(89) 994 565 679
Parcialmente nublado
25º
28º
-17º
Queimada Nova - PI
Erro ao processar!
Prefeitura de Queimada Nova
Vivendo o Reino
Vivendo o Reino

Além das quatro paredes. Entendendo a missão, conhecendo Deus e fazendo sua vontade.

GOSPEL
Sexo Livre?
A liberdade da imoralidade sexual em nossos dias
Anderson Luiz Queimada Nova - PI
Postada em 16/03/2017 ás 00h28 - atualizada em 16/03/2017 ás 00h38
Sexo Livre?

       Interessante como consegui chamar sua atenção com apenas duas palavras não é verdade? É impressionante como uma palavra que era tabu e quase proibida de ser dita hoje permeia o pensamento de quase todos do nosso dia a dia. Pensando nisso queria deixar para você uma opinião sobre o assunto, e já que consegui sua atenção com tão pouco queria que fosse até o final desse artigo.


       Antigamente esse assunto era um grande Tabu aonde a mãe só falava disso com a filha no dia do casamento e com o menino o pai só dava algumas instruções de como usar o “trem”; os relacionamentos eram um em cada sofá e meninas geralmente perdiam a castidade depois dos 18 quando falavam “sim” no altar, mas hoje parece que as palavras ética e moral estão perdendo sentido ao ponto de hoje meninas com 10 anos já pensarem em “quantos vou ficar na escola” ou como vi essa semana uma guria de 13 anos grávida e junto de um rapaz a mais de anos e todo mundo achar normal, o que me faz lembrar de duas passagens bíblicas.


              “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Gênesis 6:5”


            “Disse-lhe, pois, o Senhor: "As acusações contra Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é tão grave que descerei para ver se o que eles têm feito corresponde ao que tenho ouvido. Se não, eu saberei. ” Gênesis 18:20,21”


             Nesses dois textos Deus está expondo que o ser humano não tem limites no agir e no pensar e aos poucos, suas escolhas sempre vão ser tendenciosas a maldade, a imoralidade. Mas o que é certo ou errado quando se trata desse assunto? Vamos ver em alguns tópicos.


                     SEXO LIVRE


         Quando falamos de sexo livre falamos se sexualidade sem compromisso, apenas por satisfação, por aqueles minutos que fazem você perder a cabeça e viajar para um mundo que é apenas seu e quando termina chega a ficar leve e sorridente. Mas será que isso é certo?


         Segundo a bíblia, o relacionamento sexual existe dentro da atmosfera de um compromisso (casamento), não sendo pecado e abençoado por Deus como vemos em Gênesis 2:24, “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. ” Estabelecendo assim uma intimidade, respeito, consideração um pelo outro.


         Já quando não existe compromisso a pessoa no qual muitas vezes você nem sabe o nome, vira apenas um objeto temporário, que quando termina cada um segue para o seu lado e muitas vezes nunca mais se encontram. Não é esse o sentido de ter prazer em uma relação, quando o ato é feito com intimidade e cumplicidade se torna algo que não se pode explicar.


      Mas porque não no namoro?


      Simples, ao se guardar para o casamento você leva muitas expectativas diante do altar e dos próximos anos a seguir, quando se inicia logo no namoro quando casa tudo já virou rotina, não existe mais nada novo, nada que possa surpreender ou até mesmo equilibrar a balança quando nos deparamos com a mudança de vida pós casamento.


                 SEXO INDIVIDUAL


      Conhecido como “masturbação” realizado hoje tanto por homens como por mulheres tem sido muito mais frequente do que em anos passados. Lembro que na minha adolescência minha vó dizia que se eu fizesse isso cresceria pelos nas mãos e hoje vejo professores incentivarem seus alunos a fazer isso alegando que faz bem para saúde sem falar que alivia a tensão, porém o próprio Jesus faz uma crítica muito grande sobre isso em Mateus 5.28, “Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. ” Venhamos e convenhamos ninguém vai se masturbar pensando em repolho, no céu ou coisa parecida sempre vai pensar em alguém ou se envolver com pornografia, fazendo cumprir o que o próprio Jesus disse que é errado.


          SEXO COLETIVO


        Poligamia ou orgias, swing como são popularmente conhecidos é o ato de várias pessoas envolvidas no ato ao mesmo tempo e como disse anteriormente coisas desse tipo fazem com que os envolvidos sejas apenas objetos de satisfação individual e momentânea sem falar que Deus não se agrada de tal atitude, e descreve em algumas passagens do Antigo Testamento (Gn 4.23 / Dt 17.17 / 1 Rs 11.2) como no Novo Testamento (Mt 19.4 / 1 Tm 3.2 / Ef 5.31.32) no qual quero destacar a passagem de Paulo em 1 Coríntios 7.2 “ Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. “ Nos orientando que o modelo padrão de relacionamento é MONOGAMICO (Uma mulher para um marido).


        Enfim quando se trata de sexualidade os costumes antigos que parecem cafona ou antiquado com a modernidade desse século, ainda sim é o melhor e o certo a ser feito, com apenas uma pessoa e que seja seu (a) esposo (a). E quando se trata de sexualidade no casamento vai gerar assunto para uma outra postagem que poderá vir aqui em breve.


       Que Deus abençoe a você de forma muito especial e que você possa encontrar alguém para compartilhar sua vida e suas intimidades “até que a morte os separe”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
949
Anderson Luiz
Anderson Luiz

Cristão por confissão, missionário por chamado, evangélico por convicção, reformado por reflexão e estudante de teologia por prazer, Anderson Luiz Soares é pastor e missionário da Igreja AD Madureira na cidade de Queimada Nova a mais de 2 anos.

Queimada Nova - PI
(89) 994 318 756
baseqnpiaui@gmail.com

Publicidade

Whatsapp Portalqn
Facebook

Publicidade

Sônia | Queimada Nova

Publicidade

Aqui Lanches | Pizzaria e Lanchonete

Publicidade

Lava Jato | Eliran
Enquete
Se a eleição fosse hoje em que você votaria para presidente?

Lula (PT)
21 votos - 46.7%

Bolsonaro (PSC-RJ)
12 votos - 26.7%

Joaquim Barbosa (sem partido)
6 votos - 13.3%

Ciro Gomes (PDT)
4 votos - 8.9%

João Doria (PSDB)
2 votos - 4.4%

Fernando Haddad (PT)
nenhum voto - 0%

Marina Silva (Rede)
nenhum voto - 0%

Geraldo Alckmin (PSDB)
nenhum voto - 0%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel