Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
(89) 994 565 679
Parcialmente nublado
25º
28º
-17º
Queimada Nova - PI
Erro ao processar!
Prefeitura de Queimada Nova
Vivendo o Reino
Vivendo o Reino

Além das quatro paredes. Entendendo a missão, conhecendo Deus e fazendo sua vontade.

GOSPEL
Diário de um pensador
A alegria e a simplicidade da vida do sertanejo
Anderson Luiz Queimada Nova - PI
Postada em 15/02/2017 ás 14h36 - atualizada em 15/02/2017 ás 14h43
Diário de um pensador

Hoje o dia amanheceu bonito, com sol, poucas nuvem mas com previsão de chover a qualquer momento. É época de chuva no Sertão e não seria diferente em Queimada Nova do Piaui.


As pessoas por conta disso acordam cedo vão trabalhar nas roças para plantar na esperança de um bom "inverno" para ter milho, feijão para sustento e para venda aonde podem ter um pouco de renda, melhorar um pouco a condição de sua casa, pois cerca de 80% da população depende do plantio, da criação para sobreviverem com seus familiares durante toda a vida.


Sem regalias, sem luxo, os muros feitos de madeira, as casas construídas com grande esforço, piso queimado, poucos moveis, fogão a lenha, pilão de todos os tamanhos, tudo muito simples é a vida de muitos que vivem na nossa região.


Vivem do que Deus dá, seja na horta, seja na roça, seja nos benefícios que o governo oferece, fazem de tudo para levar a felicidade, a dignidade de ser morador do sertão. Um povo acolhedor, amoroso e sorridente, do ateu até o mais crente te acolhem sem saber quem são.


Dificuldades todos passam mas eles nisso não querem pensar, querem apenas saber de mais um dia lutar, para viver e se alegrar com tudo que nosso Deus tem para os abençoar. Cada família uma história, cada história uma grande experiencia que ao ouvir não tem como não deixar algumas lagrimas rolar. Traumas, perdas, desavenças e tudo que você imaginar, eles dizem com muito pesar mas no final de cada frase, cada história dizem que creem que Deus pode fazer tudo mudar.


A quatro anos vivo por aqui, uma cidade aqui, outra acola mas em todas elas sempre existe pessoas que fico a admirar. Mesmo sendo paulista, ja me naturalizei nordestino, pois não consigo me ver estando em outro lugar. Terra amada e querida que por Deus não foi esquecida e sei que daqui alguns anos um novo sertão aparecerá.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
908
Anderson Luiz
Anderson Luiz

Cristão por confissão, missionário por chamado, evangélico por convicção, reformado por reflexão e estudante de teologia por prazer, Anderson Luiz Soares é pastor e missionário da Igreja AD Madureira na cidade de Queimada Nova a mais de 2 anos.

Queimada Nova - PI
(89) 994 318 756
baseqnpiaui@gmail.com

Publicidade

Whatsapp Portalqn
Facebook

Publicidade

Sônia | Queimada Nova

Publicidade

Aqui Lanches | Pizzaria e Lanchonete

Publicidade

Lava Jato | Eliran
Enquete
Se a eleição fosse hoje em que você votaria para presidente?

Lula (PT)
21 votos - 46.7%

Bolsonaro (PSC-RJ)
12 votos - 26.7%

Joaquim Barbosa (sem partido)
6 votos - 13.3%

Ciro Gomes (PDT)
4 votos - 8.9%

João Doria (PSDB)
2 votos - 4.4%

Fernando Haddad (PT)
nenhum voto - 0%

Marina Silva (Rede)
nenhum voto - 0%

Geraldo Alckmin (PSDB)
nenhum voto - 0%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel