domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
(89) 994 565 679
Ensolarado
19º
25º
32º
Queimada Nova - PI
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
Governo Estadual
EDUCAÇÃO
Cursos da Rede e-Tec podem chegar à Queimada Nova
Secretaria de educação convoca a toda população interessada para reunião de apresentação do projeto
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 24/01/2017 ás 15h11 - atualizada em 24/01/2017 ás 15h59
Cursos da Rede e-Tec podem chegar à Queimada Nova

Imagem da Internet

A Secretaria municipal de Educação de Queimada Nova, estuda o processo de implantação de cursos da Rede e-Tec Brasil na cidade de Queimada Nova. Com esse intuito expede uma convocação para concluintes do ensino médio, para uma reunião que acontece no dia 06 de fevereiro (segunda-feira), as 10hs da manhã na Unidade Escolar Padre Teixeira.


Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.


“Será importante a manifestação de um grande número de interessados nesta reunião, para que conheçam e entendam o projeto, e a partir disso poderemos dar início a implantação do projeto Rede E-Tec Brasil em nosso município”; comentou Edleusa Amorim.


Quem pode participar? O programa é gratuito, qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio. Quais são os cursos? As opções variam, o número de curso depende muito do número de interessados.


O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. Aos estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.


A secretaria estuda a implantação e a escola que receberá os cursos do Polo, se tudo der certo, a previsão é iniciar ainda no ano de 2017.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
2.125
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel