Sexta, 24 de novembro de 201724/11/2017
(89) 994 565 679
Prefeitura de Queimada Nova
ESPORTES
Sem verbas e sem estádio, Comercial desiste do Campeonato Piauiense 2017
Sem Comercial, Campeonato Piauiense fica com sete times e um folga por rodada
Weslley Reunny Queimada Nova - PI
Postada em 21/01/2017 ás 03h29 - atualizada em 29/01/2017 ás 19h34
Sem verbas e sem estádio, Comercial desiste do Campeonato Piauiense 2017

A desistência do Comercial de jogar o Campeonato Piauiense 2017 surpreendeu a Federação de Futebol do Piauí, mas não acarretará em maiores problemas no estadual. A definição foi que a competição permanecerá como o planejado e o time que enfrentaria o Comercial na rodada, terá folga.


Além da parte logística da competição, a FFP também definiu que o Comercial terá que pagar uma multa pela desistência da competição no valor de R$ 50 mil e será rebaixado para a Série B do Campeonato Piauiense.


O Campeonato Piauiense 2017 inicia no dia 31 de Janeiro com Picos x River, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A rodada segue com Piauí e Altos jogando no Lindolfo Monteiro, dia 1 de fevereiro, às 19h. No mesmo dia, mas às 20h, o Flamengo vai até Piripiri, onde enfrenta o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara. O Parnahyba, que enfrentaria o Comercial na primeira rodada, fica de folga.


A final do primeiro turno do estadual está prevista para o dia 26 de março e a do segundo turno para o dia 10 de maio. Caso os vencedores de turno sejam diferentes, o campeão de 2017 será conhecido em dois jogos, com datas previstas para 15 e 21 de maio de 2017.


Desistencia do Comercial:


Segundo nota oficial, o time de Campo Maior desistiu por falta de verba e pela incerteza no estádio Deusdeth Melo.


O time de Campo Maior foi vice-campeão da Série B do estadual em 2016, ganhando a vaga na divisão de elite. De acordo com o presidente do Comercial, Chico Wilson, era insustentável a permanência do time na competição devido aos problemas financeiros, que passa pela falta de patrocínios, e pela não liberação do estádio Deusdeth de Melo, em reforma desde 2014.


Em evento realizado na noite de terça-feira (17/01), o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, disse que ainda não tinha sido oficialmente informado da desistência e que prestaria maiores esclarecimentos na tarde de quarta-feira (18/01).


Veja a nota do Comercial na íntegra:


A diretoria do Comercial Atlético Clube, através do presidente Francisco Wilson, oficializou à Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta terça (17), desistência do clube do Campeonato Piauiense 2017. A diretoria entendeu que era insustentável a permanência do time na competição devido (1) os problemas financeiros bem como a (2) incerteza da liberação do estádio Deusdeth de Melo.


A diretoria lamenta a decisão, mas a entende como necessária para evitar maiores prejuízos ao campeonato e as demais equipes.


A diretoria


Campo Maior, 17 de janeiro

FONTE: OitoMeia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Painel